Sinopse:

       O que você pretende fazer quando chegar ao Restaurante do Fim do Universo? Devorar o suculento bife de um boi que se oferece como jantar ou apenas se embriagar com a poderosa Dinamite Pangaláctica, assistindo de camarote ao momento em que tudo se acaba numa explosão fatal? A continuação das incríveis aventuras de Arthur Dent e seus quatro amigos através da galáxia começa a bordo da nave Coração de Ouro, rumo ao restaurante mais próximo. Mal sabem eles que farão uma viagem no tempo, cujo desfecho será simplesmente incrível. O segundo livro da série de Douglas Adams, que começou com o surpreendente "O Guia do Mochileiro das Galáxias", mostra os cinco amigos vivendo as mais inesperadas confusões numa história cheia de sátira, ironia e bom humor. Com seu estilo inteligente e sagaz, Douglas Adams prende o leitor a cada página numa maravilhosa aventura de ficção científica combinada ao mais fino humor britânico, que conquistou fãs no mundo inteiro. Uma verdadeira viagem, em qualquer um dos mais improváveis sentidos.


Autor: Douglas Adams
Livro: O Restaurante no Fim do Universo


       Devo dizer que me impressionei com o 2º livro da série. Se já tinha gostado muito do 1º, esse me apaixonou.
A ironia, o humor sutil e a impressão de que por mais que ele narre algo do outro lado do universo, ele está falando da
Terra me pegaram desprevinida. No "Restaurante no Fim do Universo" Arthur Dent ainda está viajando(inclusive no tempo!)
e conhecendo um pouco do Universo junto com Ford, Trillian e Zaphod. Cheio de reviravoltas, esse livro não pode ser 
considerado um livro lento de forma alguma. Talvez a única coisa que me deixou, algumas vezes, confusa foi a quantidade 
enorme de nomes, planetas, etc. e etc. mas esse problema é praticamente resolvido por, geralmente, ser falado de uma "civilização" por vez.
       No mais, recomendo demais a série "O Guia do Mochileiro das Galáxias" e estou muito ansiosa pra ler os três últimos livros. 



Por: Mari